segunda-feira, 5 de abril de 2010

18ª

As sábias lições de Thiago parte I - O perigo das frutas

Dizem por aí que tudo que é demais é veneno. Thiago me ensinou algo parecido com isso no consultório médico. Aos cinco anos é especialista em fotografias de revista de consultório. Numa propaganda de suco de frutas ele viu pessoas com copos e garrafas de suco de banana e morango, e na seqüência as mesmas pessoas com as mão vazias mas no lugar das cabeças, um morango e uma banana sorridentes. Não teve dúvida: “quem come muito morango, fica com cabeça de morango, quem come muita banana, fica com cabeça de banana”. E foi além, “quem toma muito suco, fica com cabeça de garrafinha de suco”. Depois ele confidenciou preocupado, “adoro maçã” e se encostou pensativo na poltrona da sala de espera.


Parte II – alguém viu um patinador de gelo por aí?

Thiago é freqüentador assíduo do consultório, na mesma semana acompanhou a mãe e o pai para examinar seus estômagos. “Eu não preciso né mãe, porque já tomei bastante injeção, né?” (ele faz questão de pronunciar bem as vogais). A mãe concorda carinhosa enquanto folheia uma revista qualquer. Ele conhece todas as revistas de trás-pra-frente-de-frente-pra-trás e a que mais gosta é daquele patinador do gelo. (O fotógrafo deve ser dos bons, daqueles que capta o movimento com precisão tamanha que o patinador parece que vai sair da folha. Mas não sei direito, não vi a foto.) A mãe insiste em mostrar a revista. Thiago, superior, solta “não precisa me mostrar mãe, porque eu já vi ta bom?”, mas não tira o rabo de olho de cada folha. E completa certo de si, “essa é do patinador do gelo”, Repete como se ele próprio fosse o “patinador do gelo”. A mãe entra no jogo, passeia devagar pela revista, provocando. Perto das últimas páginas, Thiago estranha, e do desinteresse fingido se entrega. Com a cabeça no ombro da mãe e os olhos tocando as fotografias coloridas, constata: “ué, o patinador não tá mais na revista!? Hum, deve ter ido embora...”

5 comentários:

Nicoli disse...

Esses ficaram engraçados....heheh
Da pra rir sozinha!
Beijosss amor

Nicoli disse...

Consegui finalmente abrir teu blog amor!!!
Está na hora de atualizar esse blog empoeirado hein!!!!
Beijos

Coisas de Lulu disse...

Oi, tudo bem?

Você já conhece “Coisas de Lulu”...
Não? Te convido a conhecer.

Camiseta e baby look nos temas: Vintage Art – Cléo de Mérode; Jimi Hendrix; I Love Music; Bukowski; Frida Kahlo; Oh yeah, rock and roll; Clint Eastwood - Dirty Harry, All You Need Is Love.

http://www.flickr.com/camisetasdalulu
http://www.coisas-de-lulu.blogspot.com

Bottons nos mais variados temas: Mutantes; John Lennon; Pilar; The White Stripes; Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança; Radiohead; Oasis; Frida Kahlo; Mick Jagger, Supergrass; Marilyn Monroe; PJ Harvey; Paul McCartney; Raul Seixas; Bob Marley; Che Guevara; Billie Holiday; 3 na Massa; Jupiter Maça; Jimi Hendrix; Eddie (mascote do Iron Maiden); Björk; Bandeira Inglesa; Beck; Led Zeppelin; Little Joy; Kings of Leon; Los Hermanos; Iron Maiden, The Beatles; Pin-ups entre outros.

Chaveiros dupla face com os temas: Jim Morrison; Frida Kahlo; Janis Joplin; Jimi Hendrix; The Rolling Stones; No War; The Beatles; entre outros.

Confira: http://www.flickr.com/coisas-de-lulu

Você encontra “Coisas de Lulu” no Orkut.
Perfil I:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=4621421249601353151
Perfil II:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mfp&uid=10867155219885111070
Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51012329

Siga: http://twitter.com/coisasdelulu

>> Todos os produtos são limitados <<

Para informação sobre produtos disponíveis solicite tabela (cores, valores e tamanhos).

Um abraço.
Lulu*

Vinícius Ferreira disse...

Eu gosto de abacaxi... Preocupante isso!
Muito bom o texto xará!
Vou te seguir por aqui.
Um abraço

Vinícius Ferreira disse...

Eu gosto de abacaxi. Fiquei preocupado também.

Muito bom o texto xará!

Vou te seguir por aqui.
Um abraço